“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Corpo Santo






Escolhi!
Nesse momento esvazio meu coração.
Não haverá mais vermelho,
Nem cor alguma.
Tornou-se um copo vazio,
À espera
Da Água Sagrada...

(agora sei Árvore, da sede que tanto me dizia...)

Prostrei-me com meu rosto no chão
Abri meu antigo coração
Casca após casca e sobreviveu um outro,
Transparente.

Não tenho nada,
Não falo nada,
Não reajo em nada.
Todas as vontades suprimidas
E com os membros doloridos
Aprendi o mais importante!
Amadureceu meu Corpo Santo.

Katiuscia de Sá
20 de abril de 2011
Salvador/BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário