“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Canção de Bach


Passou um bando de Aves agora pela minha janela.
Trouxeram teu cheiro masculino de Cecim
- Chuva sobre meu botão


Em teus lábios
Palavra secreta escrita no meu peito:
Amor.


Passagem de vento
Tua boca,
Meus arbustos


Abriu-se um caminho
- Teu coração em meu seio!


Cristal Puríssimo
Alimento teu
Meu gosto de Mulher,
Botão
Tua rosa-menina.


Andorinhas-romãs na Viagem Eterna
Uma Canção de Bach
O vento pelas ruas
Das árvores sorrindo até o Mar



Katiuscia de Sá
25/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário