“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

sábado, 23 de março de 2013

O Amor precisa coragem para renascer a todo instante.



Espero que neste período simbólico que é a Páscoa Cristã, eu possa solidificar minha sanidade de continuar mantendo-me inebriada diante da beleza de uma flor, diante do singelo canto dos passarinhos, diante do sorriso de uma criança; que eu possa ter a coragem de ser gentil e dar o que tenho àqueles que necessitam, mesmo que seja uma simples palavra amiga; que eu tenha humildade de aceitar que nem toda gente tem sensibilidade suficiente para desarmar a Alma e fazer o mesmo por mim em momentos difíceis que eu, por ventura, esteja passando.

Eu tenho comigo que 'Páscoa' e 'Natal' são todos os dias; é um Amor pela vida demonstrada através dos pequenos gestos cotidianos e superações em prol de uma humanidade realmente mais humanizada. Quero amanhecer feito o sol de todos os dias: renovada e com o olhar curioso e sedento para viver os dias que me restam com a leveza no coração capaz de descongelar o mais severo obstáculo da indiferença, em busca da felicidade, que é obra única e individual e mesmo assim interligada ao coletivo. Por isso mesmo, desejo que nesta 'Páscoa' os corações humanos possam interagir carinhosamente, para que em todo lugar do mundo algo de bom aconteça e continue acontecendo..., pois o amor do Criador está em todos os cantos, basta saber querer enxergar e sorrir de volta. Isso mesmo, sorrir de volta ao sorriso (às vezes escondido) no rosto do outro.

Que o Amor vença as imperfeiçoes do mundo, porque o Amor também é admitir que somos imperfeitos e a perfeição se dará a partir do momento que a maioria desejar o bem comum, é um passo a cada dia... passos que duram há muitos séculos. Acho que o ápice de minha Páscoa iniciou em 2012, e se completou semana passada, quando encarei uma situação que há muito tempo não compreendia, então se fechou um ciclo. E atualmente carrego uma face mais branda, com os olhos mais meigos, uma fala mais mansa, uma solidez nos passos antes dominados pela rapidez... agora contemplo. Tudo isso se deve tão especialmente à pessoa que me mostrou um caminho tortuoso e o mais difícil de se trilhar: o do Amor, o Amor que transforma... o Amor que transborda... o Amor que é uma manada de cavalos selvagens em busca da Liberdade, quando a liberdade consiste em deixar essa força fluir sem que sejamos dominados por ela. O controle descontrolado e ao mesmo tempo sabedor do momento de alavancar em busca do novo sempre e sempre, dentro de cada um de nós próprios.

Superei muitos medos... e mesmo em anos anteriores sofrendo [aparentemente], meu coração segue adiante num breu, porque compreendi que amar verdadeiramente alguém (e a própria Vida) é um estágio de não temer o por vir, é um entregar-se e aceitar o que nos chega – é o tempero que dá gosto e vontade de continuar vivendo e ser feliz. Essa é minha Páscoa que me trás serenidade ao Espirito, que me faz querer compartilhar com os outros a leveza das pequenas conquistas. E todas essas palavras são meu carinho para alguém especial que em meu “Estado de Delírio” revelou-se sob o codinome de “Amado-Eu”, um certo alguém que me proporcionou essa viagem pelo meu próprio Eu, uma viagem que já vai completar sete anos... tudo porque o reconheci através de mim mesma desde a primeira vez que o percebi. Não tem sido fácil, entretanto, hoje em dia já nos deixamos interferir um pelo outro sem maiores estranhamentos, já brotam sorrisos no olhar de ambos quando nos deparamos frente a frente como num espelho. Carrego no peito uma felicidade sobressaltada... em estado de alerta, e por isso mesmo me sinto mais viva do que nunca, e também porque você está de volta...


Katiuscia de Sá
23 de março de 2013
Às 01:13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário