“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

sábado, 27 de abril de 2013

Canção da Vida



Desde pequenina a vida me ensinou a resolver meus problemas sozinha, o desamparo constante (material e afetivo) sempre me convidava a encontrar garra e forças para soluções objetivando superar as barreiras. Cresci desse modo e diante de qualquer obstáculo procedo da mesma forma como a vida e meus avós me educaram: se vire, corra atrás das coisas que você deseja, não espere que nada caia do céu, não espere que alguém irá se compadecer e lhe ajudar (mas se acontecer, aceite e agradeça a Deus), então não é por arrogância ou por me achar melhor do que os outros que às vezes não peço ‘ajuda’. Fui treinada a ser sempre positiva e não esmorecer frente às desgraças, treinada a construir portas para atravessar e chegar no alvo projetado; por isso sigo em frente, sempre em frente, buscando resolver os imprevistos à minha maneira, ir ao máximo das possibilidades que minha pessoa pode alcançar em termos de superação para ultrapassar os percalços da vida. Cresci com uma baita autoestima e autoconfiança, mas o preço foi altíssimo. Pena que algumas pessoas ainda me chamem e me achem ‘arrogante’, à primeira vista, sem saber minha história de vida. É fácil julgar os outros quando não se conhece a fundo. Depois que a vida me moldou como uma mulher espartana, as Artes projetam agora docemente, em meu caráter, a figura da gueixa: delicada e suave, mas que guarda dentro de si um Dragão sempre em estado de alerta. Viver pode ser uma caminhada, uma corrida, um engatinhar, um voo rasante...; o ritmo depende das circunstancias. Mas eu escolhi viver... viver, sempre viver tudo o que vier, com a intensidade que for: viver! Agradeço a Deus pela minha força interior! E a todos no mundo eu desejo o mesmo: Carpe Diem!

Katiuscia de Sá
Em: 27/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário