“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

domingo, 8 de novembro de 2009

Heaven


(Para meu Amor, vFc)


Asfalto preto
Pés descalços
Peles nuas
Noite sem vento
Silêncio no mar...
Uma oração infantil escapara
Do Velho Mundo
Os Címbalos!

Ondas brotam no vazio
Alaúdes
Cem pessoas!
Sem pessoas...

Ambos afundaram em si
Silêncio,
Entrega,
Acordo,
Acordaram!
Flautas.
.
Três gerações em sinfonia única
Vento
A Evolução,
A Revolução...
Estado de Graça!
Paz
Na vontade de encontrá-la
Paz
Na vontade de enregá-la a ti

Os dois versos reunidos
Encontrados sem querer
Escritos ao acaso
E pronunciados por Ninguém
Alaúdes e Flautas,
Címbalos e Vento.

Duas Crianças Azuis.
Uma Branca,
Uma Verde...
Uma Flor rara e espinhenta abrira a boca
Num sorriso eterno de ternura.

Pela primeira vez na Vida
Dissera:
“eu te amo...”
Meu Azul-Anil curou-se hoje

Pela primeira vez gritei:
“eu te amo...”
Címbalos.

Pela primeira vez ouvi nossa voz:
“eu te amo...”
O Vento.

Crianças Azuis, somos quem somos?
Trago-te em meus braços, Menino-de-Asas
Que só tu sabes...
Enfrento o mundo,
Enfrento tudo!
Até eu...
Para protegê-lo!

Sim!
Somos Nós as Crianças Azuis.
Pela primeira vez gritei silêncio:
“eu te amo...”
Um tempo em espera
O diálogo profundo!

(Não fui à feira... não sem ti! Todas as frutas e legumes não têm sabor, se não beberes e comeres comigo. Não. Não fui à feira... Passarei fome e sede como tu. Estarei em retiro espiritual junto contigo... Encerrei-me ontem a noite e mergulhei meus olhos em letras, até voltares e tomares a minha mão...)

Címbalos e Vento,
Alaúdes e Flautas.
Três pessoas + três pessoas
= Duas em suspensão...

Pela primeira vez na Vida gritei:
“eu te amo...”
Címbalos,
Crianças Azuis
Era o som do Vento.

A Flor Laríngea curou-se
“eu te amo...”
Silêncio ecoando
No espaço vazio
Da tua órbita
Planeta Sol do meu peito!

Teu Silêncio,
Tua Paz,
Teu retiro...
Em mim.
Hoje consegui dizer-te:
“eu te amo...”

Nunca esquecerei.
Memória Eterna
Sinfonia de Três Gerações.
“eu te amo...”

És tu, a criatura mais linda que já vi,
Espelho,
Pássaro ao longo voando sobre.
Enfrenta o mundo.
Enfrenta tudo, até eu...
Porque consegui dizer-te:
“eu te amo...”

Estou sempre contigo,
A teu lado,
Numa cadeira de vento
Fora de mim aos Sétimos Dias
Aonde quer que sejas,
“eu te amo...”

Cem Faces,
Sem Faces.
Visão sentida por dentro
Tu em mim
Silêncio e Vazio

Paz
Dentro e Fora
a Oração cotidiana:
“eu te amo...”
Címbalos e Vento
Alaúdes e Flautas

Ela era o Ar
Ele suas Asas a bater
Sempre juntos,
“eu te amo...”


Katiuscia DeSá
Em:
07 de novembro de 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário