“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

domingo, 20 de setembro de 2009

Os Cegos Do Castelo


"Sorrisos-Olhos" canta para "Menino-de-Asas"


"Eu não quero mais mentir
Usar espinhos
Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu.

Dos cegos do castelo
Me despeço e vou
A pé até encontrar
Um caminho,
Um lugar
Pro que eu sou...
.
Eu não quero mais dormir
De olhos abertos
Me esquenta o sol
Eu não espero que um revólver
Venha explodir
.
Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou...
.
E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar
Eu vou cuidar...
Eu cuidarei dele
.
Eu vou cuidar
Do seu jardim...
Eu vou cuidar!
Eu cuidarei muito bem dele!
Eu vou cuidar!
.
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim..."



(Nando Reis)
__________________________
*Foto: Katiuscia de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário