“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Eles são Os Verdadeiros Donos da Terra


Minha bisavó era índia legítima. Talvez por isso eu goste tanto de perfurar meu rosto e orelhas com pearcings... talvez seja minha versão indígena mais antenada com a modernidade...

Minha avó me dizia quando eu era criança, que minha bisavó era a Pajé de sua tribo... e que minha avó ao completar a idade de oito anos deveria ser iniciada no repasse dos ensinamentos sagrados de pajelança, entretanto minha bisavó se foi antes que minha avó completasse a idade para o ritual. Infelizmente não lembro exatamente qual a região que ficava essa comunidade de tribo que minha avó contava. Eram índios (e seus descentes) já ‘civilizados’, porém os costumes ainda eram preservados. Me emociono ao assistir esse vídeo, acredito que o ser humano precisa resgatar essa fonte com o sagrado religado através da Natureza. Infelizmente por questões politicas e econômicas os habitantes do planeta que ainda estão irmanados nessa conexão com a Mãe Terra periodicamente na História das Civilizações estão sendo sempre despejados de seus lugares de origem... choro ao assistir esse vídeo e contemplar esses rostos que, apesar de tudo, apesar da corrupção, apesar das tentativas de deturpação de valores, apesar de todo antropofagismo (às vezes velado) ainda carregam a ingenuidade e verdade em seus semblantes.

Eles são Os Verdadeiros Donos da Terra. Há de se respeitar isso, o Planeta sabe de tudo, ele chora, ele sangra... ele pede socorro... as árvores respiram; os rios gritam através dos bichos que são mortos e caçados para exportação... Não acredito que ninguém sente isso!

Há de se respeitar o direito à vida...

Há de se respeitar Deus em sua manifestação pela Natureza...

Eles são Os Verdadeiros Donos da Terra.



Katiuscia de Sá
16 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário