“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

domingo, 28 de agosto de 2011

Claymore - minissérie de 26 capítulos (anime)

CLAYMORE é baseado no mangá (HQ japonês) de
mesmo nome, de Yagi Norihiro.
*
Título: Claymore
Formato: série de TV
Episódios: 26
Lançado em: Abril/ 2007
Gêneros: [terror] [suspense] [drama] [aventura]
Estúdio: Madhouse

Estou revendo esta minissérie incrível! Poucas minisséries me causam interesse a ponto de eu querer revê-las, mas o roteiro da saga de "Clare" (uma Claymore com sede de vingança), é maravilhosamente narrada, apresentada numa realidade onírica horripilante.


Sob uma atmosfera aterrorizante com criaturas bizarras de dar medo mesmo (!), esse anime é lindíssimo pela humanidade alcançada pelas Claymores. Criaturas sem sentimentos, elas começam a desenvolver um sentido de cooperação devido precisarem uma das outras para garantir sua própria sobrevivência. Mesmo em meio ao horror, mortes, preconceitos e devastações... um amor é tecido e consegue vencer todas as incertezas e impossibilidades, ajudando na transformação de "Clare" em algo mais próximo de uma humanização interior.

Rico em cores trabalhadas. O visual, esteticamente muito bem casado com personagens densas e psicologicamente redondas ao máximo, dão à Claymore a importância de uma minissérie que todo cinéfilo que gosta de uma boa trama, à Stanley Kubric, deve assistir! MAS ATENÇÃO: anime não recomendado às pessoas sensíveis por conter cenas de violência extrema, e causar perturbação mental!

Katiuscia de Sá
28 de Agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário