“o poeta é com efeito coisa leve, santa e alada; só é capaz de criar quando se transforma num indivíduo que a divindade habita e que, perdendo a cabeça, fica inteiramente fora de si mesmo. Sem que essa possessão se produza, nenhum ser humano será capaz de criar ou vaticinar.” [Platão]

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

MINHA ORAÇÃO DE NATAL

*Para M: Feliz Natal meu amorzinho... Feliz Natal, minha vida.




A minha oração de Natal
Vai para meu amor
Que está longe de mim.
Peço a Jesus-Menino
Para levá-lo esses versinhos
E que Meia-Noite
Passe no céu
Uma estrela cadente,
Riscando no escuro
Das estrelas, o meu pedido:
Que minhas lágrimas de saudade
Transformem-se em folia
No momento quando nossos olhares
Cruzarem a nossa estrela-guia!
A minha oração de Natal
Vai para meu amor
Que está longe de mim.
Peço a Jesus-Menino
Para abençoar-nos
Com uma musica de harpa
Uma melodia infinitamente bela,
Unindo de vez nossos corações
Feito luzinhas brilhantes
Em cima de todas as árvores de Natal.
E cada cor piscando
Se transforme nos beijos
Que cobrirei meu amado
Quando ele chegar.
A minha oração de Natal
Vai para meu amor
Que está aqui...
Bem dentro de mim
Na lembrança de seu rosto
Branco de sorriso brando...
A minha oração de Natal
Vai para meu amor
Que levou meu coração
Para não chorar também
Tão distante de mim...


[Katiuscia de Sá – 24/12/2013, às 21:09h]





Nenhum comentário:

Postar um comentário